Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Nosso compromisso é garantir a sua satisfação, por isso criamos uma Política de Troca, Devolução, Desistência e Cancelamento de Pedidos, para que você possa se sentir seguro(a) em realizar suas transações com a Elokids

1) DESISTÊNCIA DA COMPRA

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos. A desistência deverá ser informada por whatsapp(14) 99642-6693 ou por email elokids@elokids.com.br

Os valores eventualmente pagos serão devolvidos, caso o pedido já tenha sido enviado ou o cliente já tenha recebido a mercadoria, a devolução do pagamento será efetuada somente após o recebimento da mercadoria, desde que atendidas as regras abaixo.          

– O produto deve ser enviado pelos Correios para nosso escritório, com frete por conta do comprador, que será integralmente ressarcido;          
           
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, que não pode estar violada ou apresentando qualquer tipo de dano;

– O produto não pode conter indícios de uso;

– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

– O produto deve ser enviado juntamente com os manuais e acessórios;

– Se o produto tiver sido montado, ele deve ser enviado desmontado. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com um profissional ou uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes. 

ATENÇÃO

O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Elokids reserva-se no direito de fazer a cobrança do frete.     

Solicitamos o envio dos dados abaixo por whatsapp (14)(14) 99642-6693 ou elokidis@elokids.com.br que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes.           

Número do Pedido:
Código de Rastreio:
Nome do Cliente:
Endereço:
Cidade:
Estado:
E-mail:
Nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s):
Motivo da Desistência:

O estorno ou devolução do valor pago pelo clienteem caso de desistênciaserá efetuado em até 10 dias da efetiva devolução do produto, desde que atendam as regras de devolução de produto(s) estipuladas acima.     

Este prazo é necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e a Elokids transcorra sem problemas.

Para pagamentos efetuados por:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes ou 30 dias úteis após recebimento da mercadoria em nosso escritório;        

- Boleto Bancário: Crédito em Conta Corrente ou Poupança do cliente em até 10 dias úteis;          

- Saldo Mercado Pago: transferência para a conta Mercado Pago do cliente em até 10 dias úteis; 

ATENÇÃO

- Para pedidos em que foi realizado o pagamento de frete NÃO haverá restituição do valor pago.                

- A intenção de Desistência da Compra deverá obrigatoriamente ser comunicada à Elokids antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

- Uma vez recebido o produto em nosso escritório, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 2 dias úteis.

2) TROCA/DEVOLUÇÃO

O cliente poderá solicitar a troca ou devolução da mercadoria no prazo de 7 dias contados da data de recebimento da encomenda, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido (erro operacional) ou seja constatado defeito de fabricação. 

Caso o cliente tenha constatado erro na quantidade de unidades entregues ou produto diverso do especificado no pedido, deverá entrar em contato imediatamente conosco, através do e-mail elokids@elokids.com.br, para dar início ao processo de troca.

Caso os itens corretos do pedido (produto, modelo, cor, tamanho e quantidade) não estejam mais disponíveis, temos as seguintes opções: 

– O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente ou poupança. 

– O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida. Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada. 

Caso tenha recebido o pedido e constatado defeito aparente no produto, o cliente deverá entrar em contato imediatamente conosco, através do e-mail elokids@elokids.com.br , para dar início ao processo de troca.

– O cliente deverá enviar fotos ou vídeo para o e-mail elokids@elokids.com.br e um breve relato do suposto defeito identificado no produto.  

– O produto deve ser enviado pelos Correios para nosso escritório, com frete por conta do comprador, que será integralmente ressarcido;  

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, que não pode estar violada ou apresentando qualquer tipo de dano;    

– O prazo para análise do produto com defeito é de até 10 dias úteis após o recebimento do produto em nosso escritório. Itens verificados na análise são: indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental ao produto, desgaste natural em decorrência do uso. 

– Caso não seja constatado o defeito no produto, o mesmo será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.        

– Caso constatado o defeito do produto, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. 

Na ausência do mesmo produto em estoque nos nossos fornecedores, o cliente será comunicado e poderá escolher entre as opções abaixo: 

– Receber integralmente o valor pago pelo produto, por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente ou poupança.

– Receber um vale-compras no valor do produto comprando anteriormente.

– Autorizar a troca do produto com defeito por um produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida

Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.        

No caso de produtos recebidos e que não apresentem vícios nem defeitos após a compra, será liberalidade da loja realizar a troca ou proceder ao cancelamento, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail elokids@elokids.com.br, analisaremos caso a caso.

3) CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.  

3.1. Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.

 3.2. Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente / poupança indicada pelo cliente. Se o cliente efetuou o pagamento por saldo do mercado pago será realizada a devolução para conta de origem.  

3.3. Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá receber a mercadoria no momento da entrega e entrar em contato pelo e-mail elokids@elokids.com.br e solicitar a desistência da compra e seguir os procedimentos especificados no item 1) DESISTÊNCIA DA COMPRA. 

3.4. A solicitação de cancelamento deve ser feita por meio do e-mail elokids@elokids.com.br

 

 

Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio do e-mail elokids@elokids.com.br em até no máximo 24 horas após a realização do pedido em nosso site.